Trinta e nove deputados estaduais participaram da Assembleia Itinerante na tarde desta quinta-feira (15) no município de Vitória da Conquista. Na movimentada sessão, líderes políticos e comunitários, autoridades regionais e municipais, membros de diversos setores da sociedade, formaram o público que acompanhou a sessão ordinária e a sessão especial, na qual parlamentares homenagearam personalidades da região. Destaque para o petista Marcelino Galo, que honrou a consolidação da Conferência Estadual de Cultura para o interior entregando a Comenda 2 de Julho ao escritor e poeta Carlos Geová, que por curiosidade é o presidente do Centro Cultural que recebe seu nome.
"A conferência será realizada entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro deste ano em Vitória da Conquista e nada mais justo que homenagear uma pessoa tão querida e que viveu e vive dedicando suas atividades na área de cultura. Essa cidade é o que é hoje, por causa dessas pessoas, que fizeram a diferença", salienta Galo. O deputado, ainda durante a sessão, usou o plenário para falar de política, saudando o prefeito Guilherme Menezes (PT) e enumerando as ações realizadas na cidade e os projetos que pretende implantar com a ajuda do prefeito em Conquista.
"Temos que acelerar ações como a região metropolitana, Shopping Popular, Aeroporto, ser uma das subsedes da Copa do Mundo, melhorar a infraestrutura, transformar campus da Universidade Federal da Bahia local em universidade, expandir cursos de graduação e de pós-graduação na Universidade Estadual da Bahia (UESB) e diversos outros investimentos. Isso fará Conquista ainda mais desenvolvida e melhor para se viver, ratificando a marca do governo do PT", completa.