O Comitê Gestor Marlan Rocha, entidade suprapartidária, constituída por diversos seguimentos da sociedade civil organizada da região Oeste da Bahia, que tem como finalidade mobilizar, difundir, organizar e consolidar a luta pela emancipação política e administrativa da margem esquerda do rio São Francisco na Bahia, vem a público congratular-se com a posição destemida, abnegada e corajosa de sua Exª. o governador em exercício, Otto Alencar, a cerca da emancipação do futuro Estado. Sabemos quanto difícil é para o nobre Governador, assumir tal postura, já que as principais forças políticas da Bahia, discordam deste desiderato.
Ao tempo em que aplaudimos tal postura, repelimos a posição dos dirigentes partidários Jonas Paulo e José Carlos Aleluia, presidentes do PT e DEM, respectivamente, que por desconhecimento de causa, principalmente quanto aos verdadeiros anseios desta imensa e sofrida região, insistem em não reconhecer às razões pelas quais buscamos nossa autonomia administrativa, equivoco compartilhado pelo deputado federal Antonio Imbassahy, igualmente merecedor de nosso repúdio.
Sabemos que estes como outros políticos que se apressam em contrapor o desejo do nosso povo, são os mesmos que a vida inteira estiveram e estão de frente para o litoral e de costas para o interior, e que a cada quatro anos, palmilham esta terra em busca do voto e da confiança da nossa gente.
Oportunamente conclamamos todas as agremiações partidárias com representatividade na região Oeste, aos políticos detentores de mandatos, a sociedade civil organizada e ao povo em geral, para continuarmos a defender esta luta que resultará na vitória conseqüente da emancipação do futuro Estado do Rio São Francisco.
Barreiras - SF, 13 de setembro de 2011.
Comitê Gestor Marlan Rocha