VEREADOR SONHA COM TARIFA GRATUITA PARA O ELEVADOR LACERDA
VIDE
|
15/09/2011 às 11:08
O 1º vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Magalhães Jr. (PSC), defende que o Elevador Lacerda, os planos inclinados e as estações de ônibus sejam geridos pela iniciativa privada, contanto que haja o compromisso social das empresas.
"A Prefeitura deve garantir a aplicação de tarifas que a população posso suportar ou quem sabe conseguir a gratuidade, além de coibir abusos na exploração comercial dos equipamentos. Quanto ao Elevador Lacerda, quero lembrar que o bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, um dos maiores cartões portais do mundo, é administrado por uma empresa privada e funciona muito bem. Se o mesmo acontecesse com o bonde de Santa Teresa, lá do Rio, os cariocas poderiam ter evitado a morte de cinco pessoas, no mês passado. O nosso Lacerda precisa funcionar com segurança e conforto", declarou.
Ele disse que as reações contrárias às privatizações poderiam ter sido evitadas." Houve precipitação na divulgação da notícia, sem os detalhes do modelo de terceirização que será aplicado. Agora que os secretários João Leão( Casa Civil) e José Matos ( Setin) começam a fazer os esclarecimentos, a população vai compreender", concluiu.