Política

AZI DIZ QUE OTTO DEVERIA SER GIFFONI E DEMITIR SECRETÁRIO DA SAÚDE

vide
| 13/09/2011 às 17:00

O deputado Paulo Azi (DEM) pediu a demissão do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, por não ter alertado a população pelo surto de meningite na Costa do Sauípe e permitir que um evento de massa acontecesse no local.
 
Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, Azi sugeriu ao governador interino, Otto Alencar, que seguisse o exemplo da vice-prefeita de Camaçari, Tereza Giffoni, que demitiu o secretário de Saúde do município durante sua interinidade, por constatar irregularidades na pasta. " A atitude do governo de calar e silenciar sobre o surto foi de extrema incompetência e de uma total irresponsabilidade", frisou o democrata, criticando a bancada do governo por tentar derrubar a sessão para que o assunto não fosse discutido.

"Vivemos um momento grave como esse, com a Bahia sendo alvo de manchetes nacionais sobre o surto e os representantes do governo nesta Casa tentam, com a maior cara de pau, impedir o debate e a transparência que tanto pregam", reforçou.
 
"Eu não entendo como esse governo não consegue colocar em prática aquilo que prega", continuou o deputado, afirmando não entender também como o governo pôde correr o risco de silenciar e não avisar à população que estava indo para o Sauípe Folia que, comprovadamente, havia um surto de uma doença que mata, no local. "Se nós que somos representantes legítimos do Estado aqui nesta Casa não temos o direito de acesso à informação, imagine o cidadão comum", concluiu.