Política

JH FECHA ACORDO PRECATÓRIO E DEIXA MAIOR PARTE DA CONTA AO NOVO GESTOR

vide
| 01/09/2011 às 17:28
Prefeito JH destaca que dívida vem lá detrás, desde 1993
Foto: SECOM

Em mais um acordo histórico entre a Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª região e o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) ficou acertado o pagamento de encargos trabalhistas no valor aproximado de R$27,8 milhões, referentes à diferença do FGTS devido aos 1.703 servidores da antiga Superintendência de Conservação e Manutenção, hoje incorporada à Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), entre as décadas de 80 e 90.

"Essa é mais uma conquista do Prefeito João Henrique no caminho da valorização dos servidores, garantindo o justo pagamento dos valores devidos", destaca Sosthenes Macedo, superintendente da Sucop.

             
Segundo a Desembargadora Maria Adna Aguiar, esse acordo é um marco que deve ser utilizado como exemplo a ser seguido. "Desde que estou a frente do juízo de conciliação, o Prefeito João Henrique tem se mostrado sensível aos direitos sociais", comentou a desembargadora. O valor será pago em 56 parcelas, a partir de dezembro de 2011.

O dinheiro será repassado da PMS ao TRT e depois para a conta dos servidores todo dia 20 de cada mês. Esse era o terceiro precatório mais antigo da PMS, desde 1993, devido a servidores ativos, aposentados e familiares dos servidores já falecidos.

           
O acordo foi assinado na tarde desta quinta-feira (01) com a presença dos Procuradores do Município, Thiers Ribeiro Filho e Renato Macedo, do superintendente e da Assessora Jurídica da Sucop, Sosthenes Macedo e Ivny Figueredo, do Juiz Dr. Murilo Oliveira e de representantes do Sindseps.