Política

DEPUTADO BIRA CORÔA DEFENDE MUDANÇAS NA SECRETARIA SAÚDE EM CAMAÇARI

vide
| 01/09/2011 às 13:25
Deputado farante que há descontentamento da população com a saúde
Foto: BJÁ

A permanência de Camilo Pinto, no cargo de secretário de Saúde, precisa ser "reavaliada pelo prefeito" Luiz Caetano (PT). O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Camaçari, Bira Coroa (PT) garante que sua posição é fruto do descontentamento da população, insatisfeita com a queda na qualidade dos serviços prestados pela rede municipal de saúde. O parlamentar lembra que as manifestações da opinião pública não começaram semana passada, com a interinidade da vice-prefeita Tereza Giffoni. 


Bira Corôa diz que esse desgaste vai além do usuário dos postos e unidades de saúde. Assegura que os servidores também estão insatisfeitos com Camilo. O secretário "não tem liderança", não consegue realizar "uma gestão competente de parceria com os funcionários", além da total falta de capacidade de comprender a singularidade que é gerir uma pasta que mexe com a "vida das pessoas". "Isso é ruim". O deputado lembra que essa situação vem se agravado nos últimos meses e "merece uma reflexão" por parte do prefeito. Bira acredita que esse é o momento de reestruturar a saúde, retomando sua agilidade e capacidade de atender o povo.


Entende que a readimissão de Camilo, exonerado pela vice-prefeita, na tarde de sexta-feira (26/08), se fez necessária para reafirmar a autoridade do prefeito Luiz Caetano. Único deputado a denunciar a postura equivocada da médica Tereza Giffoni, Bira alertou,  segunda-feira (22/08), do plenário da Assembleia, que mesmo antes de assumir o cargo, a vice havia  declarado à imprensa que iria "criar transtorno na condução da gestão".

Quem tem essa postura "intempestiva e revanchista" não pode ser "levada a sério". Caetano deu uma boa oportunidade e ela "jogou fora",  completou.