Política

AFPES SE POCIONA CONTRÁRIO A APROVAÇÃO DO PROJETO DO PLANSERV

VIDE
| 31/08/2011 às 14:27

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia é "frontalmente contrária" ao Projeto de Lei 19.394/2011, que será votado hoje (31.8 quarta-feira), na Assembleia Legislativa, nos aspectos que pretendem modificar o sistema atual de atendimento médico aos servidores vinculados ao Planserv, segundo afirmou o presidente Armando Campos de Oliveira. "O que AFPEB deseja é um Planserv forte, pleno e que funcione bem para atender os seus segurados", ressaltou.

Na última reunião da Comissão de Constituição e Justiça da AL, com a presença do deputado Zé Neto, Campos reiterou aos parlamentares que, a exemplo das demais lideranças dos servidores, a direção da AFPEB também não aceita alterações, sobretudo no que diz respeito ao fator moderador que pretende limitar consultas e procedimentos no atendimento do Planserv.

Lembrou que a participação da categoria no Conselho de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Conserv) foi uma conquista da AFPEB que, junto com a Fetrab, lutou para assegurar esta conquista, tendo as duas entidades indicado os representantes dos servidores.

A Associação dos Funcionários Públicos - que participou das plenárias que discutiram o PL e as estratégias para evitar a alteração da legislação vigente, por entender que as alterações não são benéficas para os trabalhadores - "não se omite na defesa das prerrogativas dos servidores públicos", enfatizou o presidente, que defende um movimento unido de todos os segmentos da categoria no sentido de impedir qualquer tentativa do Governo do Estado de subtrair direitos dos servidores