Diante da "faxina" promovida pela prefeita em exercício de Camaçari, Tereza Gifoni (PSDB), que assumiu o cargo no último dia 21, depois da viagem do titular Luiz Caetano (PT) à Europa e aos EUA, o petista, que só retornaria no próximo dia 2, decidiu antecipar a volta ao Brasil para hoje (29).
Para o presidente municipal do Democratas, Helder Almeida, Caetano não suportou ver os erros de sua administração expostos pela tucana, com a demissão do secretário da Saúde, Camilo Pinto, e o aumento da bolsa-universitária de R$200 para R$545 - o benefício estava congelado desde o primeiro governo do petista.
"Depois de constatar que os postos de saúde não tinham medicamento, materiais de primeira necessidade, Tereza Gifoni iria agora começar uma inspeção rigorosa nas escolas, onde certamente também encontraria problemas, o que resultaria em demissões na pasta. Por isso, Caetano decidiu antecipar a volta das férias para impedir uma exposição ainda maior de sua desastrosa administração", disse Helder Almeida.