VIDE
Bira Corôa: - Tenho história de vida política no PT para ser o candidato em Camaçari
Foto: BJÁ
O deputado Bira Corôa disse ao BJÁ nesta segunda-feira, 22, que o evento que analisou o seu mandato de deputado em plenária realizada em Camaçari no último dia 19, sábado, foi sucesso absoluto, com a presença de 827 pessoas que assinaram o livro de registro, lideranças do PT e uma acolhida muito boa para dar continuidade ao seu projeto de ser candidato a prefeito, em 2012.
"A cada dia meu conceito cresce junto à militância e à população e estou muito confiante no projeto porque tenho uma história de vida política e isso tem que ser levado em conta no momento de escolher o candidato pra valer", destacou Bira Corôa sem entrar no mérito de outros possíveis nomes na disputa.
Perguntado se ficou chateado pelo fato do prefeito Luiz Caetano ter organizado um evento de última hora para boicotar sua plenária e lançar o nome de Ademar Delgado, Bira não quis entrar no mérito da questão, apenas situando que "meu evento, até pela presença do senador Pinheiro e do ministro Florence foi organizado há 40 dias, em função da agenda deles, e teve um registro real de quase 1.000 pessoas", comentou.
O deputado petista salientou ainda que, "quando passo para a imprensa uma informação dos meus eventos tenho muito zelo com a credibilidade" deixando claro, sem citar o evento de Caetano/Delgado que a imprensa "caetanista" exagerou nas tintas no seu encontro, considerado apenas regular e feito de última hora para encobrir a plenária de Corôa.
DEFESA DE CAETANO
Ainda assim, nesta segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislatica, Bira Corôa disse que estará vigilante nos atos que a vice-prefeita Tereza Giffoni (PSDB) praticará durante a ausência do prefeito Caetano, o qual se ausentará do município por dez dias em viagem ao exterior.
Bira diz que alguns informes na imprensa local dariam conta de que Giffoni poderia se exceder e "estarei a postos para fazer valer a ordem institucional em Camaçari".