vide
Wagner apela a unidade no PP, e Negromonte quer lugar na chapa majoritária
Foto: BJÁ
O governador Jaques Wagner (PT) afirmou durante o III Congresso Nacional do PP realizado nesta sexta-feira, 12, em Salvador, que trazia um abraço de gratidão da presidenta Dilma pela vitória que alcançou no Estado, em 2010, com uma diferença de 2.700.000 votos, lembrando o papel do PP com Otto Alencar na vice, naquele momento, e disse que é natural que cada partido trabalhe por seu crescimento, mas, espera contar com aliança do PP no projeto maior para as eleições de 2012 e 2014, sem a quebra da unidade.
Wagner diz que o Brasil vive um momento de preocupação diante da crise financeira nos EUA e na Europa, acredita que o país está até melhor preparado para superar esse problema já acontecido, também, nos anos de 2008/2009, lembrando, ainda assim, que o projeto Lula/Dilma colocou a Nação "numa posição invejável" as alianças políticas são fundamentais e o projeto político em curso, precisa ser preservado.
"Vamos entrar numa época, em 2012, de paixões políticas, cada partido tem que crescer, mas é preciso não perder de vista a unidade do projeto estadual e federal, e precisamos estar juntos, em 2014" afiançou Wagner, de certa forma contrabalançando a fala do ministro Mario Negromonte, o qual também pregou a aliança, mas, deixou claro que o deputado João Leão vai ser candidato a prefeito de Salvador e o PP quer um lugar na chapa majoritária, em 2014.
Para o ministro Mário Negromonte, o qual anunciou a filiação de mais de 25 novos prefeitos baianos ao PP, "nós vamos caminhar nas eleições 2012 e 2014 sendo fiéis e leais, mas queremos estar na chapa majoritária". Além disso, o presidente estadual do PP afirmou que o deputado João Leão é um político operoso, "com olho na capital e no interior e quando vier do interior terá uma capital boa".
No fala de Negomonte este deixou claro que Leão "é um nome pré-candidato a prefeito de Salvador forte" e os partidos aliados precisam conversar, o PT, PSB, PCdoB, PDT para construir e trabalhar uma candidatura que seja competitiva. Sobre o prefeito João Henrique, que assumiu a direção municipal do PP em Salvador disse que se trata de um "político do bem e que usa a política para fazer o bem".
Durante o encontro do PP, até o momento em que o governador esteve no evento, o prefeito JH não se pronunciou.
JEITO NOVO
O governador Wagner parabenizou o prefeito JH por ingressar no PP desejando sucesso em sua nova trajetória política e disse que, desde o início de sua gestão tem ajudado o prefeito e a cidade do Salvador, e agora, com JH no PP, "vai ficar até melhor para ajudar".
Segundo Wagner a Bahia respira um ambiente político de respeito, trazendo às pessoas e os partidos pelo convencimento e as respeitando, com debate de idéias e sem ofender a quem quer que seja. "Até aconselho a vocês que, em vez de falar mal dos adversários em seus municípios, falem bem dos seus candidatos, de suas propostas e projetos", frisou.
Lembrou ainda o governador que nos seus quatro anos e meio de gestão a Bahia já conseguiu gerar 458.000 novos empregos com carteiras assinadas, contra 148.000 em 12 anos anteriores ao seu, o que significa dizer que, tanto o projeto do governo do estado; quanto o federal, ambos sintonizados estão dando certo.
Daí, concluiu: "O PP mora em nosso coração. Vim aqui agradecer a vocês" e apelou para manter a undade.