Política

SECRETARIO EDUCAÇÃO DE SALVADOR DESDE QUINTA EM CAMPANHA NO INTERIOR

vide
| 12/08/2011 às 20:10
Secretário de Educaçãoi: quinta, em Piraí; sexta, em Ituberá; sábado, em Igrapiuna
Foto: DIV

A desenvoltura política do secretário da educação de Salvador, o deputado estadual e também presidente do PTN na Bahia, João Carlos Bacelar não repercute bem no legislativo municipal.

A agenda de Bacelar, enviada pela assessoria de comunicação do partido, prevê um périplo por três cidades do Baixo Sul baiano, a começar por um encontro com lideranças em Piraí do Norte, já na quinta-feira, 11, à noite; participação nos festejos de emancipação de Ituberá, nesta sexta-feira, 12; e uma chegadinha à feira de Igrapiúna no sábado, 13.


Para a vereadora Olívia Santana (PCdoB) é muito difícil se dividir entre as atividades de secretário e de parlamentar, ainda mais quando se leva em conta a atual situação da educação em Salvador. "Não dá para ficar cumprindo agenda de campanha; é realmente um despropósito, pois são ações tipicamente voltadas para atividades parlamentares. Eu acho isso lamentável", pontua.


Marta Rodrigues (PT) também defende que Bacelar concentre esforços na resolução dos problemas da educação na capital: "Se ele é secretário em Salvador a agenda dele tinha que estar voltada para o município com todas essas questões da situação das escolas, das creches e até das merendeiras". A vereadora petista entende que como presidente regional do partido o parlamentar precisa cuidar dos interesses políticos da legenda, mas acha que isso precisa ficar restrito aos fins de semana: "Hoje (sexta-feira) ele tinha que estar na lida, aqui na cidade".


Já Alcindo Anunciação (PSL), corregedor-geral da Câmara de Salvador e tradicional crítico da administração municipal, foi bem mais moderado em sua análise do fato.

Considerou normal o deputado licenciado cumprir compromissos partidários, pois aos fins de semana cada auxiliar pode empregar seu tempo da maneira como achar melhor. Além disso, afirmou, na sexta-feira a Secretaria da Educação só funciona até meio dia. "Ele deve ter comunicado sua viagem ao prefeito João Henrique", contemporizou. (Limiro Besnosik)