O vereador Gilmar Santiago (PT) parabenizou a categoria dos servidores municipais pela "demonstração de maturidade política" para a obtenção de acordo com a prefeitura de reajuste salarial de 6% (acima da inflação) e o compromisso da poder executivo de implantar o plano de cargos e salários - motivo da greve - em maio de 2012.
A greve estendia-se há duas semanas. Os trabalhadores fizeram várias manifestações públicas. Nada comoveu a prefeitura. Na segunda-feira ocuparam o plenário da Câmara Municipal. Na noite de terça-feira (19) ocorreu uma reunião que fechou o acordo, com a presença de vereadores da oposição, do líder do governo, dos sindicalistas e do secretário João Leão. Gilmar Santiago destacou o papel da Câmara Municipal na solução do impasse e, particularmente, do desempenho do líder do governo.
"A atuação de Téo Sena foi fundamental", comentou Santiago, que destacou ainda o acolhimento que a Casa Legislativa deu aos grevistas, "que ficaram sem interlocução com o poder executivo ; e mobilizou-se na busca da solução negociada", comentou.