O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem à Bahia, visitou nesta quarta-feira dona Canô Veloso, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. Ele disse que foi até a casa dela, em Santo Amaro da Purificação, por ser amiga de Caetano e "saber que ela (Canô) havia se recuperado recentemente de uma traqueobronquite".
Lula também aproveitou a visita para brincar com o fracasso da Seleção Brasileira de futebol na Copa América, eliminada pela equipe do Paraguai após os jogadores perderam quatro pênaltis. O ex-presidente propôs instalar na cidade uma "escolinha de futebol para ensinar os jovens a bater pênalti e evitar a repetição do vexame no futuro".
Durante a visita, a matriarca dos Veloso entregou a Lula um projeto de despoluição do rio Subaé, que fica na região do Recôncavo. Ela pediu que o ex-presidente ajude a causa e solicitou ao governador que interfira junto aos ministérios para que o projeto seja realizado.
O ex-presidente e Wagner chegaram à cidade por volta das 14h e entraram pelas portas dos fundos da casa, o que decepcionou parte da comunidade local, que esperava a comitiva na frente da residência de Dona Canô. Mesmo assim, na saída, Lula foi aclamado pelo público, que cantava o hino das suas campanhas políticas "Lula lá, Lula lá".
O ex-presidente e o governador da Bahia deixaram Santo Amaro por volta das 14h30 e vão seguir para Feira de Santana, a 108 km de Salvador, onde devem visitar um hospital da cidade
O governador Jaques Wagner, a primeira-dama Fátima Mendonça e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitaram, na tarde desta quarta-feira (20), as instalações do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. A comitiva circulou pelas dependências da unidade hospitalar por mais de uma hora e conversou com pacientes.
Lula disse que o HEC é referência para todo o país. "O hospital é um orgulho para a Bahia e exemplo para todo o Brasil". Ele comentou ainda que não pôde participar da inauguração, mas que fez questão de vir agora para conhecer as instalações.
Já o governador Jaques Wagner falou que o HEC é um "hospital de excelência, de grande porte e instalado fora da capital, atendendo a todo o estado, com bons serviços e médicos em várias especialidades para tratar de crianças".