Política

PRESIDENTE DO PT IRONIZA DEPUTADO JOÃO LEÃO NA DISSIDÊNCIA PT X PP

vide
| 01/03/2011 às 02:21
Jonas Paulo rebate João Leão que acusa PT de querer tudo para sí
Foto: DIV

O presidente do PT baiano, Jonas Paulo, considerou como "inverdade" a declaração do deputado federal João Leão (PP), ao apontar o partido de "querer tudo para si".


Ao tomar conhecimento da afirmação do deputado, o presidente deixou claro que: "ser generoso não é ser ingênuo", afirmando que as acusações não procedem pois, de acordo com o dirigente, os aliados tiveram todas as coligações proporcionais que desejaram e como desejaram.
 
"Nós abrimos mão até do Senado para compor as alianças. Mais o PMDB e o PR buscaram caminho próprio. Já o PDT e o PP escolheram ficar na suplência. Ora, quer maior exemplo de generosidade de um partido que tem a maior bancada, e, no entanto, apoiou por três vezes o presidente da Assembléia Legislativa que intrega um partido que possui a menor bancada?" indagou.



Jonas reforçou também  o sentimento de agregação defendido pelo partido e pelo governador Jaques Wagner "A questão e que temos um projeto político e é dentro dele que estamos discutindo as táticas eleitorais para 2012. A chave da nossa vitória está na unidade e no diálogo entre os partidos - que já teve a 2º rodada- Portanto, o momento é de construção das táticas desgarradas que já geraram derrotados que, inclusive, se auto-aleijaram do projeto... até porque, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, ainda mais... quando o para- raios neutralizou o primeiro", ironizou o petista.