Política

VEREADORES REAFIRMAM POSTURA DE OPOSIÇÃO AO PREFEITO JOÃO HENRIQUE

Veja
| 22/02/2011 às 15:40
Vereadora Marta Rodrigues reafirma posição de oposição do PT na Câmara
Foto: Valdemiro Lopes

Por Marivaldo Filho

Foi consenso entre os discursos dos vereadores da bancada da oposição presentes na sessão desta terça-feira (22) de que o ingresso do prefeito João Henrique no Partido Progressista (PP), base aliada do governo de Jaques Wagner, não tem a ver com uma mudança de postura do grupo oposicionista na Câmara. Na sessão ordinária, Olívia Santana (PCdoB), Marta Rodrigues (PT), Gilmar Santiago (PT), Aladilce Souza (PCdoB), Moisés Rocha (PT) e Vânia Galvão (PT) reiteraram a oposição ao prefeito. Henrique Carballal (PT), líder da oposição, não compareceu.

A vereadora Marta Rodrigues, presidente do diretório municipal do partido, desmentiu a declaração do líder Carballal para A Tarde afirmando que o Partido dos Trabalhadores iria rever sua posição contrária ao prefeito da cidade na Casa Legislativa de Salvador. "Nossa posição está respaldada pela reunião que realizamos em comemoração ao aniversário do PT, onde debatemos a crise política, administrativa e financeira de Salvador. Na oportunidade, reafirmamos a oposição ao prefeito da capital baiana", garantiu.  

A declaração de Olívia Santana foi na mesma linha. "O fato do prefeito João Henrique mudar de partido não significa que há uma mudança no projeto político. Não há nenhuma mudança no posicionamento dos vereadores da oposição. Estamos com Wagner no Estado e fazendo oposição ao prefeito na capital. João Henrique muda de partido como muda de roupa", declarou.

Para a líder da bancada do PT, vereadora Vânia Galvão, "qualquer declaração que sai na imprensa desmentindo a continuidade da oposição tem cunho pessoal". Segundo a petista, para o partido mudar seu posicionamento o seu diretório teria que ser reunido. "Não foi isso que aconteceu e não existe a possibilidade de acontecer. Colocamos posições bastante firmes em defesa dos interesses dos soteropolitanos. É difícil ver algum dia sem nenhum movimento de protesto contra o prefeito na Praça Municipal. João Henrique não dialoga com movimentos sociais", afirmou.

A líder da bancada do PCdoB, Aladilce Souza e o ex-líder da oposição, Gilmar Santiago, também reafirmaram a posição política contra o prefeito. "Governo do Estado é governo do Estado e Salvador é Salvador", disse Gilmar.