A vida é para todos
O vereador Alcindo da Anunciação (PSL) afirmou hoje (22) que, caso não haja entendimento para a formação das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Salvador, levará a questão para a justiça, tomando como base os artigos 52 e 53 do Regimento Interno do Legislativo que tratam da composição e da proporcionalidade nessas instâncias.
Ele frisou que "o PMDB não pode ser o único dono da Casa" ao lembrar que o partido tem as presidências da Câmara e das comissões de Orçamento e de Constituição, além da maioria de membros em cada uma delas.
O vereador defende que os cargos sejam divididos e que a direção da comissão de Orçamento ou da Justiça seja entregue a outra sigla que não o PMDB. Dessa forma, frisa ele, evita-se que o partido majoritário controle as duas comissões mais importantes. A proporcionalidade evitará que o Legislativo fique subordinado, atrelado ao prefeito João Henrique Carneiro (ainda sem partido). Nova reunião para discutir o assunto está marcada para amanhã (23), às 13hs, no Salão Nobre da Câmara