O deputado Reinaldo Braga (PMDB), líder da minoria na Assembleia Legislativa, afirmou durante pronunciamento na tribuna da CASA, nesta terça-feira, 22, que ao longo dos seus 28 anos como deputado nunca presenciou acordos tão bem feitos e em celeridade recorde pelos líderes dos partidos, para composição das Comissões Temáticas e início efetivo dos trabalhos no Poder Legislativo.
"Estamos com 99% resolvido e esta Casa Legislativa já pode funcionar plenamente", assegurou.
Para o líder da maioria, deputado Zé Neto (PT), também elogiando o desempenho recorde dos líderes, "isso só foi possível graças ao novo momento em que vive a Bahia, de diálogo, de compreensão, entendendo os limites da disputa e do bom senso, e do papel de cada segmento na Casa". Zé Neto disse ao BJÁ que agora o governo do Estado já tem condições de mandar os projetos para serem apreciados e votados".
Já o líder do bloco Independente, deputado Targino Machado, de fato é motivo de comemoração organizar-se o funcionamento das comissões em tempo tão rápido permitindo o funcionamento pleno do Poder Legislativo
COMISSÕES
Instaladas as Comissões de Constituição e Justiça - a mais importante de todas, pela qual passam necessariamente todos os projetos de lei -, que terá na presidência o deputado Paulo Rangel (PT) e na vice o deputado Paulo Azi (DEM).
Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos - Adolfo Viana (PSDB) e Eures Ribeiro (PV).
Agricultura e Política Rural - Temóteo Brito (PMDB) e Neusa Cadore (PT).
Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público - Kelly Magalhães (PCdoB) e Bruno Reis (PRP).
Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho - Rosemberg Pinto (PT) e Pedro Tavares (PMDB).
Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle - Luiz Augusto (PP) e Paulo Azi (DEM).
Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo - Angela Souza (PSC) e Cláudia Oliveira.
Direitos Humanos e Segurança Pública, que teria como presidente deputado Deraldo Damasceno (PSL).
Comissões de Saúde e Saneamento, a ser presidida por José de Arimatéia (PRB), e a dos Direitos da Mulher, cuja presidente será Luiza Maia (PT).