Política

DEP CARLOS GEILSON COBRA CONCLUSÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE FEIRA

vide
| 21/02/2011 às 19:54

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) apresentou hoje as metas de seu mandato em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa. "Venho para a Assembléia Legislativa como deputado do estado da Bahia, representando Feira de Santana e região e pregando a união com os demais representantes de lá: os deputados Zé Neto, Graça Pimenta e José de Arimatéia para transformarmos a região de Feira numa região metropolitana e, com isso, usufruir dos benefícios que advém dessa proposição e, em reconhecimento da importância administrativa que a Princesa do Sertão e região tem hoje no estado, proposição já apresentada nesta Casa", afirmou.

O deputado irá trabalhar também pela recuperação do aeroporto de Feira de Santana, hoje completamente abandonado para que, se não houver interesse e viabilidade em ser utilizado para transporte de passageiro, para que seja aproveitado como terminal de carga, aliviando o Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães.
 
"Essa é uma situação em que tornaria o equipamento, hoje abandonado, numa alternativa viável", disse. Ele também quer debater a destinação das obras do Centro de Convenções da cidade, iniciada no governo Paulo Souto e abandonada pela atual gestão petista.

"Virei aqui defender também que o governo do estado defina qual a destinação que será dada a construção inacabada do centro de convenções de feira de santana, obra iniciada no governo Paulo Souto e cuja continuidade foi interrompida pelo atual governo. O povo de Feira de Santana, bem como de toda região precisa de uma solução: ou que o estado dê nova destinação a construção, que possa realmente atender a população, ou que seja transferida para o município, para que o prefeito Tarcizio Pimenta possa adequá-lo às necessidades locais", disse para depois sugerir que a obra fosse transformada no Hospital do Idoso.

"Sugiro aqui, se não houver interesse na continuidade da obra que a transforme no Hospital do Idoso e, assim, o estado transforme Feira de Santana num grande pólo de saúde, onde temos hospitais que atenderão todo os segmentos, como a criança, a mulher e agora, possivelmente, o idoso, alternativa já adotada por outras cidades brasileiras e que tem se mostrado viável", enfatizou.