Em pronunciamento em plenário, no final da tarde de ontem, Pereira exaltou a política de valorização adotada pela gestão do presidente Lula, que promoveu o aumento real de 67% no salário mínimo dos trabalhadores brasileiros, o reajuste de 155% em termos nominais e foi capaz de aumentar o poder de compra da classe trabalhadora do Brasil. "Deve ser essa, sim, a política mantida pela presidente Dilma Rousseff, capaz de aumentar o poder de compra da classe trabalhadora brasileira, de promover o equilíbrio fiscal do nosso Governo, indispensável à manutenção da estabilidade da economia, que interessa, sim, aos trabalhadores do nosso País".
O parlamentar reafirmou a posição da bancada do PT, que defende a manutenção da fórmula acordada com as centrais sindicais pelo Governo Lula, que, "considerando o PIB dos últimos dois anos e a inflação do ano anterior, paulatina e progressivamente, permitirá ganhos reais e a valorização e recuperação do salário mínimo no nosso País".
Em sua crítica contra os oposicionistas, o deputado comparou: "Causa-nos estranheza a contradição estabelecida pela Oposição nesta Casa. De um lado são ferrenhos defensores do ajuste fiscal; de outro, são defensores de um aumento exorbitante, comprometedor da política de equilíbrio fiscal de nosso País".