Política

DEPUTADO WALDENOR PEREIRA DEFENDE SALÁRIO MÍNIMO DE APENAS R$545,

vide
| 16/02/2011 às 18:13
 deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) ironizou os ataques da oposição ao Governo Dilma Roussef quanto à proposta de aumento do salário mínimo para R$ 545,00, que deve ser votado nesta tarde na Câmara de Deputados. "Poderia parecer cômico se não fosse trágico, ou trágico se não fosse cômico que aqueles que, há pouco tempo no exercício do Governo, promoveram o maior arrocho salarial da história recente de nosso país se arvorem agora em ser defensores dos trabalhadores e dos aumento real do salário mínimo", atacou.

 

Em pronunciamento em plenário, no final da tarde de ontem, Pereira exaltou a política de valorização adotada pela gestão do presidente Lula, que promoveu o aumento real de 67% no salário mínimo dos trabalhadores brasileiros, o reajuste de 155% em termos nominais e foi capaz de aumentar o poder de compra da classe trabalhadora do Brasil. "Deve ser essa, sim, a política mantida pela presidente Dilma Rousseff, capaz de aumentar o poder de compra da classe trabalhadora brasileira, de promover o equilíbrio fiscal do nosso Governo, indispensável à manutenção da estabilidade da economia, que interessa, sim, aos trabalhadores do nosso País".

 

O parlamentar reafirmou a posição da bancada do PT, que defende a manutenção da fórmula acordada com as centrais sindicais pelo Governo Lula, que, "considerando o PIB dos últimos dois anos e a inflação do ano anterior, paulatina e progressivamente, permitirá ganhos reais e a valorização e recuperação do salário mínimo no nosso País".

 

Em sua crítica contra os oposicionistas, o deputado comparou: "Causa-nos estranheza a contradição estabelecida pela Oposição nesta Casa. De um lado são ferrenhos defensores do ajuste fiscal; de outro, são defensores de um aumento exorbitante, comprometedor da política de equilíbrio fiscal de nosso País".