Política

TÉO DIZ QUE PROBLEMAS NO SAMU VEM DESDE A ÉPOCA DO PT NA SAÚDE

vide
| 14/02/2011 às 19:25

 

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (14), após ouvir o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), José Caires, e a diretora da entidade, Maria do Socorro Campos, na Tribuna Popular, o líder do governo, vereador Téo Senna (PTC), afirmou que os problemas pelos quais passam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) começaram desde a gestão do PT na Secretaria de Saúde do município.


Para o vereador, o grande erro foi não ter feito concurso público, na época, para esses profissionais, e defendeu a atuação do atual secretário de saúde de Salvador Gilberto José. "Ao invés de ter feito concurso público, fez a contratação através do Reda. E hoje o secretário vem dialogando com todos, se mobilizando para resolver a situação, inclusive fazendo acordo com o Ministério Público para a recuperação das ambulâncias".


Quanto ao salário dos profissionais, Téo Senna enfatizou: "realmente tem que ser corrigido, pois a defasagem é muito grande. Precisa-se ver a forma jurídica de se incluir esses profissionais no Plano de Cargos e Salários que foi aprovado por esta Casa no ano passado, mas que não contempla os médicos do Samu por não serem servidores municipais. O secretário também já fez um acordo com o MP para encontrar uma saída para essa questão", garantiu o vereador.