Veja
Vereadora Olívia Santana
Foto: Valdemiro Lopes
Segundo a vereadora Olívia Santana (PCdoB), ao tentar evitar que um estudante fosse espancando por homens com algemas nas mãos que afirmavam fazer parte da segurança da Prefeitura, mas não possuíam identidade, foi agredida por um guarda-municipal. O episódio ocorreu nesta terça-feira, dia 01, logo após a solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Salvador, marcada por tumultos e protestos.
Olívia voltava para o seu gabinete, quando presenciou um grupo de homens sufocando um estudante, que participava dos protestos contra o prefeito João Henrique. Integrantes da guarda-municipal assistiam a cena quando se aproximaram, "ao invés de garantir a segurança da população e evitar o tumulto foram desferindo golpes contra todas as pessoas".
Um dos guardas-municipais teria agredido diretamente Olívia Santana com um cacetete. "Não vou deixar isso passar despercebido. Já prestei queixa e vou até o fim em busca de justiça. Fui agredida por fazer oposição ao Prefeito. Foi tudo muito bem orquestrado, conseguiram colocar no plenário pessoas pagas para aplaudir os despautérios de João e aqui fora estavam agredindo os trabalhadores que estão em busca dos seus direitos. Esse episódio só reafirma o desserviço que ele vem prestando para Salvador", declarou Olívia, logo após prestar queixa na Delegacia do Turismo, responsável pelas ocorrências do Centro.