vide
Deputados Márcio Marinho, Vitor Paulo, governador Wagner e promotor Almiro Sena
Foto: Carol Garcia
O governador Jaques Wagner, pelo menos até às 20h desta segunda-feira, 24, não divulgou o restante de sua equipe de governo para o segundo mandato, no total de nove secretários pendentes.
Mas, pelo menos duas pistas ficaram bem claras segundo o site da Agecom, o órgão difusor oficial. A primeira delas foi o encontro do governador com o presidente nacional do PRB, deputado Vitor Paulo, o presidente local deputado Márcio Marinho e o promotor Almiro Sena, ao que tudo indica futuro secretário de Justiça.
A Agecom postou as fotos no seu site e somente isso. Deixou que as interpretações prosperassem, ainda que, oficialmente, o nome de Almiro Sena não foi anunciado.
A outra pista diz respeito ao secretário da Agricultura, Eduardo Salles, o qual segundo a Agecom partiu para uma missão oficial na China com o objetivo de abrir caminhos e mercado para os charutos baianos produzidos no Recôncavo. Ora quem parte para uma missão dessa natureza em plena semana de anúnciio da equipe é porque tem a garantia do governador em ser mantido.
As questões politicas relacionadas com o PDT tomaram o caminho de Brasília, com o ministro Carlos Lupi, e a coroa desejada pelo partido é a Secretaria da Indústria e Comércio.
ANTECIPOU
O prefeito João Henrique se antecipou ao movimento dos vereadores independentes e encontrou-se nesta segunda-feira (24), em Brasília, com o atual ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Como principal pauta do encontro, a preparação da cidade para as eventuais chuvas de março e abril que causam transtornos à população, assunto diretamente ligado à pasta.
Outras questões estão relacionadas a pendências de verbas ainda da época de Geddel e que, por negligência da Prefeitura, nunca chegaram. Uma delas é do canal da Vasco da Gama que já estaria perdida por decurso de prazo.