Política

VEREADOR DE CARAVELAS ACUSADO DE ESTRUPAR UMA MENOR DE 14 ANOS

Com informações do Flecha News
| 19/01/2011 às 22:02
 (FlechaNews) Segundo dona Maria Aparecida relatou à reportagem da Flecha News, sua filha de iniciais L. S. A., de 14 anos, teria sido abusada sexualmente pelo vereador Carlos Henrique, mais conhecido como Carlinhos de Juerana. O fato teria ocorrido neste distrito de Caravelas, onde vivem tanto o suposto agressor como a vítima.   O fato teria acontecido há pelo menos sete meses, mas só na última quarta-feira (12/1) a menina contou tudo à mãe. O vereador teria ameaçado a menina, por isso ela demorou tanto a relatar o acontecido.   "Eu trabalho há muito tempo mesmo com o vereador Carlinhos.

Por isso confiei nele. Minha filha me pediu para ir vender a fruta de aroeira na cidade. Eu disse que ela podia ir. Então, eu perguntei a Carlinhos se ele podia dar uma carona para minha filha. Ele disse que podia", contou a dona Maria Aparecida.   O vereador levou a garota até a cidade. Na volta, trouxe a adolescente juntamente com uma terceira pessoa.

Essa pessoa foi deixada em casa e, em seguida, o vereador fez questão de levar a menor para a casa dela.   "Ele deixou a mulher em casa e, nesse momento, minha filha pediu para saltar ali mesmo. Ele disse que não, que levaria a menina até em casa. ‘Eu te peguei em casa, em casa vou te colocar'", comentou a mãe.   Quando a adolescente sentiu que ele não estava levando ela para casa, a menina começou a gritar. Ela continuou gritando, mas o vereador a teria levado para o eucalipto, onde teria abusado sexualmente dela.  

A partir daí, dona Maria Aparecida notou que a menina estava agindo de maneira estranha, sempre chorando. Ao mesmo tempo, ficou muito agressiva com a mãe e com as outras duas irmãs. De tal maneira que a mãe ameaçou levar a menina ao Conselho Tutelar para contar tudo. Logo em seguida, a menina contou todo o acontecido à vizinha, que, por sua vez, contou à mãe.   A primeira providência, já na quinta-feira (13/1), foi levar a menor ao Conselho Tutelar de Caravelas, que encaminhou a menor ao IML de Teixeira de Freitas para providenciar o laudo.  

"Nós vamos encaminhar todos os relatórios a respeito do assunto ao Ministério Público e à Justiça, para que todas as providências ouvindo não só a mãe, mas também a criança e o acusado", informou Ueider Luiz Rocha dos Reis, coordenador do Conselho Tutelar.   Segundo o coordenador, ultimamente casos como esse estão acontecendo com frequência em Caravelas. No caso da menor, ele confirmou que ela está muito abalada e, por isso, terá acompanhamento psicológico em Caravelas.  

Ueider confirmou a versão da mãe, confirmada pela menor, de que o vereador deu a carona e, em vez de deixar a menor em casa, a levou para o eucalipto e a pegou à força. Confessou que foi, realmente, o vereador Carlinhos.   "Esse caso me chocou muito, especialmente por partir de um homem público", afirmou Ueider, informando que, sete meses depois, ainda é possível comprovar a agressão à menor.


Ele disse também que, por conta desse caso, já teria sofrido algumas pressões. Mas estava certo de que viriam mais pressões pela frente.