veja
O presidente do PT, Jonas Paulo, isolado durante cortejo a Lavagem do Bonfim
Foto: BJÁ
Em resposta às especulações veiculadas na imprensa sobre a possibilidade de mais um candidato petista na disputa pela presidência da UPB, o presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo, foi enfático: "Só há um candidato do PT à UPB.
O partido reuniu no mês de novembro um fórum composto por 67 prefeitos e 44 vices, além da executiva, ocasião em que foi decidido pelo nome de Luiz Caetano para conduzir o processo da UPB, unificar a base do governo e viabilizar sua candidatura", declarou.
O presidente da legenda lembrou ainda que tal posição foi ratificada pelo Diretório Estadual do PT também por unanimidade, complementando que a decisão foi comunicada inclusive ao governo.
"Portanto, só existe uma candidatura oficial no PT, desconheço outra candidatura. E se alguém deseja rediscutir é necessário que solicite à direção nova convocação dos dois fóruns ou estará transgredindo uma resolução partidária, infringindo a democracia interna e cometendo um ato de indisciplina e infidelidade partidária", finalizou.