Política

JOÃO HENRIQUE NÃO APARECE NA LAVAGEM DO BONFIM E ESCAPA DE PROTESTOS

Veja
| 13/01/2011 às 14:47
"O povo botou um inimigo no poder", diz o cartaz
Foto: Marivaldo Filho
Por Marivaldo Filho

Diante da crise instaurada na Prefeitura de Salvador, o prefeito João Henrique optou por não testar a sua popularidade na Lavagem do Bonfim deste ano. As trocas constantes nas secretarias, as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, o aumento na tarifa no transporte público , entre váriasoutras coisas, fizeram com que o gestor da cidade preferisse sentir a fúria da população soteropolitana, nesta quinta-feira(13).

Cartazes , faixas, gritos, vaias e até uma dúzias de ovos guardados por estudantes esperavam o prefeito, durante o trajeto. "O povo botou um inimigo no poder" e "Fora, menino maluquinho" foram dois dos "mimos" destinados ao prefeito de Salvador.

O governador Jaques Wagner compareceu e, mesmo com poucas palavras, desconversou sobre a aproximação com a prefeitura soteropolitana, mas repetiu dezenas de vezes as perguntas repetitivas dos jornalistas. ""Não posso pagar o custeio da prefeitura".

O morador do Bonfim, Raimundo Alves, questionou a ausência do prefeito. "Cadê João? Está com medo da resposta que o povo vai dar pra ele? Nunca vi prefeito faltar a Lavagem do Bonfim", declarou.