Política

FORMADO MAIS UM BLOCO INDEPENDENTE NA CÂMARA DE SALVADOR COM 6 EDIS

vide
| 04/01/2011 às 16:09
Vereador Paulo Câmara (PSDB) integra novo bloco independente na Câmara
Foto: ASCOM
  No salve-se quem puder na Câmara de Vereadores de Salvador foi constituido nesta terça-feira, 4, mais um Bloco Independente formado por 6 vereadores: 2 do PSDB, Paulo Câmara e Jorge Jambeiro; 2 do PSB, Lau e Palhinha; 1 do PSL, Alcindo da Anunicação; e 1 do PPS, Joceval Rodrigues. O grupo já esteve hoje com o novo chefe da Casa Civil, Alfredo Mangueira, o novo coordenador político da Prefeitura de Salvador.

  Esse novo está sintonizado com os anseios da cidade do Salvador e votará de acordo com aquilo que seja relevante para a capital. Mas, como todo bloco independente admite conversar com o chefe da Casa Civil, vereador Alfredo Mangueira, PMDB, para possíveis quetionamentos.

  "Nada radical. Vamos atuar observando o que é relevante para Salvador, os interesses da coletividade", disse ao BJÁ o vereador Paulo Câmara, PSDB, um dos integrantes do bloco. Câmara lembra que as mudanças efetuadas pelo prefeito na sua equipe tem muita conotação política e o bloco deve agir, também, politicamente.

  MAIS MUDANÇAS

  O Diário Oficial do Município trouxe hoje ainda mais alterações nos quadros da Prefeitura de Salvador: Edvando Luiz Castro Pinto saiu da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), que passa a ser comandada por Sósthenes Tavares. O ex-ouvidor geral, Valdenor Cardoso, será assessor especial do gabinete da Casa Civil.

Também foram exonerados o assessor especial do prefeito João Henrique, Misael Tavares Neto, e o subsecretário de Serviços Públicos, Ivanildo Barbosa, homem de confiança de Fábio Mota na Sesp. A Secretaria de Comunicãção (Secom), por sua vez, confirmou a entrada do professor Luiz Cézar Mesquita Baqueiro, da UFBA, na Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), autarquia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham).

Já a entrada de João Cavalcanti como chefe de gabinete de JH, em lugar de Leonel Leal Neto, deve ser confirmada até amanhã.

O coronel Sérgio Raiquil deve comandar a Transalvador.