Em um dos últimos compromissoss oficiais como presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou no final da tarde desta quarta-feira em Salvador (BA) que "valeu a pena passar pela Presidência para poder hoje participar de debates internacionais, e dizer que é facil governador o País. Eles (oposição) sempre disseram que é difícil".
Lula também disse que entrega o cargo consciente de que deixa um legado importante para o País, "mas que ainda tem muita coisa para fazer, afinal de contas, 500 anos de história, a gente nao muda em oito anos. É preciso algumas gerações para consertar o desconserto que foi feito no País".
Ele fez as afirmações durante a entrega de 680 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida aos proprietários da unidade habitacional Bosque das Bromélias, na capital baiana.
Além do presidente, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT) e representantes de movimentos populares participaram do evento.
Homenagem pernambucana
Na terça-feira, o presidente chorou durante a festa de despedida organizada pelo governo de Pernambuco, no Marco Zero do Recife (PE). "Não é normal um retirante sair fugido da fome de Caetés, se tornar presidente da República. Isso tem dedo de Deus", disse, em seu último evento oficial no Estado natal. (Com informações do Terra)