Política

LÍDER DA OPOSIÇÃO ALERTA SOBRE AUMENTO DE TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO

Vide
| 21/12/2010 às 18:59
O prefeito João Henrique publicou no Diário Oficial do Município o decreto 21.491/2010 pelo qual delega competência ao secretário municipal de Transportes e Infraestrutura para fixar valores das tarifas do transporte público urbano. A medida trouxe preocupações para a bancada de Oposição, que teme o aumento da tarifa nos próximos dias.

"A tática de João Henrique nos últimos anos tem sido aumentar tarifas em época de férias escolares e festas populares para tentar evitar manifestações de protestos como já ocorreram no passado", comentou o vereador Gilmar Santiago (PT), durante entrevista a Rádio Tudo FM, hoje (dia 21) pela manhã.

O líder da Oposição na Câmara Municipal disse que João Henrique tem se notabilizado como defensor dos interesses dos empresários de transporte coletivo, tanto assim que o Ministério Público recomendou a abertura de licitações para novas empresas entrarem no mercado e a bancada do prefeito na Câmara foi orientada para votar contra a abertura das licitações, lembrou Santiago.

Reforma tributária - Durante a entrevista o vereador informou também que amanhã (dia 22) a Oposição deverá entrar na Justiça com um pedido de liminar suspendendo os efeitos da lei 7.952/2010, publicada ontem no Diário Oficial majorando os tributos municipais. A Oposição distribuiu cópias da gravação feita pela TV Câmara mostrando que havia no plenário, no momento da votação da matéria, apenas 27 vereadores governistas, quando o regimento da casa exige a aprovação de pelo menos 28 votos favoráveis.

Mais publicidade - Gilmar Santiago afirmou também que o prefeito João Henrique pretende aumentar em R$ 25 milhões os gastos com publicidade e considera que esta política representa um desrespeito a cidade. "Salvador não cumpre as obrigações constitucionais com repasses para a saúde e educação, os serviços públicos estão um caos, a crise de gestão afeta toda a máquina pública e o prefeito aditou todos os contratos de publicidade. É inaceitável", protestou o vereador petista.