Política

GILBERTO JOSÉ COBRA PROJETOS DOS CANDIDATOS A SUCESSÃO DA CÂMARA

Veja
| 01/12/2010 às 18:42
Por Marivaldo Filho 

O discurso do vereador Gilberto José (PDT), ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador, nesta quarta-feira (1º), fomentou as debates sobre a próxima eleição para a Mesa Diretora. O pedetista cobrou dos candidatos a presidência da Casa Legislativa um programa de projetos para os dois anos de gestão.

"Independentemente do posicionamento da Prefeitura de Salvador, só irei votar no candidato a presidência que apresente um plano de propostas para a gestão. Se todos os cinco candidatos apresentarem, voto no que eu considerar o melhor projeto", declarou, arrancando aplausos dos presentes no plenário.

Os cinco candidatos ao cargo se manifestaram, após o pronunciamento de Gilberto José. Doutor Pitangueira (PRB), Everaldo Bispo (PMDB), Henrique Carballal (PT), Pedro Godinho (PMDB) e Téo Senna concordaram com a importância do plano de projetos solicitado por Gilberto José.

Doutor Pitangueira defendeu uma discussão saudável com os vereadores e a população para que vença o melhor projeto. Ele garantiu que já tem um plano de projetos definido. "É imprescindível que cada candidato a presidência tenha seus projetos para os próximos dois anos. Não podemos ficar dependendo do Executivo Municipal".

Para Everaldo Bispo, "é importante expandir discussão dos projetos para todos os vereadores". Bispo defendeu um debate mais profundo para que os membros do

Legislativo e a população conheçam as propostas dos candidatos ao segundo cargo mais importante da cidade.

Henrique Carballal considerou fundamental a proposta apresentada por Gilberto José. "O processo sucessório tem que ser um projeto pedagógico. Cada candidato tem a obrigação de ter um plano de governo transparente para que seja discutido com toda a cidade", declarou.

"Para o bem da cidade", Pedro Godinho também destacou a necessidade do futuro presidente apresentar projetos para a Casa. O peemedebista afirmou que o plano de governo já está sendo elaborado. "É fundamental discutir com toda a cidade as propostas já que esta é a Casa do Povo", disse Godinho.

Aprofundar ainda mais a transparência na gestão e aproximar a população da Câmara são duas das propostas de Téo Senna. Na opinião dele, "qualquer vereador que se candidate a presidência tem que ter projetos sólidos de governo", finalizou.