2. O movimento deflagrado, no ano passado, pelos concessionários de todo Brasil para excluir, mediante lei aprovada pelo Congresso Nacional, as concessões existentes nos aeroportos administrados pela Infraero deste tipo de exigência legal não vingou, inclusive este fato foi noticiado pelo BJá, quando o representante dos comerciantes daqui, Deputado estadual Jurandi Oliveira, foi a Brasília para integrar uma comissão que reivindicaria a mudança.
3. Com a expiração do prazo foi aberta, pela a Infraero, a nova licitação, mas os 120 permissionários entraram com mandado de segurança e travaram a realização do certame para locação dos seus espaços, ocorrendo para apenas uns poucos que não recorreram à medida judicial.
4. A perspectiva neste quadro de desorganização é o Shopping Salvador Norte assumir o atendimento do público que transita no Aeroporto, principalmente porque existe uma intenção dos seus lojistas de colocar uma linha de integração, através de ônibus gratuito, dos dois equipamentos.
5. Tem causado estranheza o banner colocado, de forma extremamente ostensiva, na home page do Desenbahia, que chama atenção para o fato de não cobrar ônus financeiro para entrada de projetos visando obter financiamento. Destaca que os mesmos somente serão aprovados depois da análise pelos seus técnicos.
6. Ao que tudo indica é uma alerta para a existência de intermediadores que estão usando o nome da Agência de forma inescrupulosa.
7. Morre em Serrinha o professor (aposentado) Antonio José Araújo. Durante muitos anos, Antonio José foi corresponde de A Tarde na região do Sisal tendo como base Serrinha que é sede da microrregião. Deixa viúva a professora Nazaré e dois filhos, um deles médico (Miguel) que atua no município.
8. Equipe econômica que chega ao governo falando em cortar gastos públicos pode esperar o contrário.
9. O PSB está certo em relação a exigência de que os prefeitos e lideranças do partido na Bahia só devem votar nos coligados (na majoritária) e nos socialistas (na proporcional). Senão, como tem outros por aí, vira partido de aluguel.
10. Conforme previu o BJá em várias vezes, o ano já vai terminando e nada da Via Bahia melhorar (de fato) as condições da BR-324, já se passando quase dois anos que foi adjudicada a concessão pelo Governo Federal.
11. O prazo para cobrança do pedágio seria em 1º de abril passado, mas pelo andar da carruagem somente no próximo ano é que teremos a sua implantação, se a Empresa mostrar competência para tirar o atrazo.
12. Especialistas na área de concessão de rodovias estimam que o prejuízo já ascende a casa dos R$ 80 milhões, seja pelas perdas com serviços mal executados, como também pela falta de cobrança das tarifas autorizadas.
13. Quando entrarem em funcionamento os pedágios da BR-324 e do sistema BA-093 quem for sair de Salvador vai ter que desembolsar um alto valor, juntando-se a saída pela Ilha de Itaparica e Litoral Norte.
19. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Leitte garantiu: "Não escutei, nem vi". A ex-vocalista do Babado Novo argumentou que esse tipo de informação acaba vazando porque ela está "muito em voga".
20. Leitte fez questão de frisar que foi vaiada em Pato Branco por causa da demora, de 1h30, da sua apresentação. "Vem o Carnaval, é verão, tenho um peso maior, mas não foi nada. Eles só vaiaram por causa do atraso do show".