Política

POLICIAL MILITAR É DENUNCIADO POR ABUSO DE AUTORIDADE EM UBAITABA

vide
| 13/11/2010 às 08:01

Uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa foi proposta ontem, dia 11, contra o policial militar Luiz Roberto Costa da Silva, pelo promotor de Justiça Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, em Ubaitaba, distante 366 Km de Salvador. O policial lotado na 61ª Companhia de Polícia Militar foi acusado de ter abusado de sua autoridade e cometido violência contra Paulo Batista Barbosa.

Segundo o promotor de Justiça, as agressões sofridas pela vítima e o abuso de autoridade, cometidos pelo policial não podem ficar impunes. Por isso pede na ação que a Justiça decrete o imediato afastamento do policial de suas funções, até que o processo seja julgado, para não vir a usar do seu cargo para intimidar as vítimas e testemunhas.


Consta da ação que no dia 1º de abril de 2007 o policial, que não estava fardado, jogava dominó e ingeria cerveja num bar situado no Distrito Faisqueira, o mesmo em que estava a vítima. Por volta das 19h, o policial foi em casa, vestiu a farda e na porta do estabelecimento começou a anotar o número das placas das motos estacionadas.

Ao ver que um amigo estava sendo agredido pelo policial, a vítima saiu do bar em sua defesa e, ao abaixar-se para pegar o documento que o agressor jogou ao chão, levou uma surra que o deixou desacordado até o dia seguinte. Ao ingressar com a ação, o promotor disse estar cumprindo o que manda a Constituição, lutando pela garantia da cidadania e da dignidade da pessoa humana como preceitos fundamentais.