Política

PT RECUA NA DISPUTA DA PRESIDÊNCIA ASSEMBLEIA E DEFENDE UNIDADE

vide
| 11/11/2010 às 19:03

A bancada petista e o presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo, se reuniram nesta quinta-feira (11), com o governador Jaques Wagner, com o objetivo de levar o posicionamento formalizado na tarde da última terça-feira (09/11), entre os membros da bancada e o presidente estadual baiano na Assembléia Legislativa.


Durante o encontro foi reafirmada a necessidade de construir uma agenda política para a sucessão da Mesa na Assembléia, articulada com o processo político vitorioso das eleições, garantindo desta forma, a unidade das forças políticas, a coesão e a unidade da bancada governista eleita e a estabilidade política na Assembléia em consonância com os princípios da gestão estadual.

"O nosso projeto político, acima de tudo, reconhece e preserva a autonomia do Legislativo e sua pluralidade, mas, não abre mão dos princípios mudancistas que orientam o processo de democratização da Bahia liderado por Wagner ", declarou o presidente da legenda.


A bancada do PT, a maior na base do governo, pela sua força e expressão política, tem um papel fundamental na agregação dos partidos, bancadas e lideranças políticas que dão sustentação ao governo Wagner na AL-BA.


Para o líder da bancada petista, Paulo Rangel, o PT tem legitimidade para postular a direção da Casa, no entanto, defende que o  momento é de preservação da unidade da aliança política e da consolidação deste bloco  político como protagonista do processo de mudança na Bahia e da construção de uma agenda de futuro, onde cita os embates municipais que já estão por vir.


Paulo Rangel delineou ainda quais serão as próximas tarefas da bancada petista " Inicialmente manteremos contato e articularemos com os líderes partidários da base, construindo unitariamente uma proposta de gestão e de composição da Mesa, que é a tarefa central do próximo momento. E, a partir daí, dialogaremos com a oposição e o conjunto da Casa, sem perder o foco da nossa unidade", afirmou.