Política

JOÃO HENRIQUE VOTA CEDO E DRIBLA A IMPRENSA E ATÉ SEU ASSESSOR

COM INFORMAÇÕES DE A TARDE
| 31/10/2010 às 13:12
 prefeito de Salvador, João Henrique, e o Governador do Estado reeleito, Jaques Wagner, votaram logo cedo neste domingo, 31, pelo segundo turno das eleições presidenciáveis. 

O prefeito João Henrique antecipou o horário de votação, que estava previsto para 10 horas, e votou às 8h45 no antigo colégio Nobel, no Itaigara. Com a mudança, o prefeito driblou a imprensa e escapou até mesmo do seu assessor Pedro Castro e de uma equipe de reportagem que faz a cobertura para suas redes sociais.

Os jornalistas só ficaram sabendo que João Henrique tinha votado após a equipe de reportagem do A TARDE questionar um porteiro do colégio eleitoral e ser informada que o prefeito deixou o local antes de 9 horas. 

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Município, o prefeito antecipou a votação por causa de compromissos familiares.

Wagner - O governador Jaques Wagner votou neste domingo às 9h30 na Escola Municipal Lídia Coelho Pinto, em Arembepe. Ele estava acompanhado dos senadores eleitos no primeiro turno Lídice e Walter Pinheiro e do prefeito de Camaçari Luis Caetano. Wagner foi recebido por militantes com foguetes e banho de alfazema distribuído por baianas.

Vestindo uma camisa personalizada com a imagem de Dilma Roussef e o número 13, o petista disse que espera a confirmação da vitória de sua candidata. "Minha expectativa é a confirmação dessa frente de 10 a 12% (de vantagem de Dilma em relação a José Serra). Já vimos no primeiro turno a vitória de Dilma na Bahia e espero que no 2º turno possamos chegar a 60% de votos para Dilma na Bahia".

Na avaliação do governador, a abstenção por conta do feriado não deve interferir nos resultados das urnas, já que atinge os dois partidos. 

Walter Pinheiro votou logo em seguida às 11h30 na Escola Sátiro Dias, na Pituba. Ele chegou sozinho, cumprimentou eleitores e votou. Ele, Lídice e Wagner seguem ainda neste domingo para Brasília, onde vão acompanhar a votação.