A senadora acreana e candidata do PV à presidência da república, Marina Silva, recebeu na noite desta sexta-feira (17), o Título de Cidadã da Cidade do Salvador, na Câmara Municipal. No evento, que começou após quase três horas de atraso e lotou as dependências do Plenário Cosme de Farias, a presidenciável aproveitou para pescar votos e propagar a "Onda Verde".
" Como estou numa Casa política, me sinto à vontade para falar de política. Pretendo iniciar uma campanha para crianças e jovens até o próximo dia 3 de outubro. Peçam aos seus pais. Votem nos candidatos do PV, votem nos deputados do PV", declarou Marina.
Ela lamentou que, neste campanha, o Brasil não esteja sendo discutido pelos candidatos José Serra e Dilma Rousseff os quais se dedicam a dizer o que fizeram e enaltercer seus feitos, deixando de lado as coisas essenciais para o país.
Políticos, militantes e populares participaram da solenidade e presenciaram um fato no, no mínimo, esquisito. Apesar da iniciativa da entrega da honraria ter sido do vereador Alcindo da Anunciação (PSL), foi o filho, candidato a deputado estadual, quem ganhou os méritos. Um cartaz estampou a foto de Albry Anunciação com a presidenciável, mesmo acompanhado com a frase "Vereador Alcindo Anuciação parabeniza Marina Silva'.
Candidato ao Governo do Estado também pelo PV, Luiz Bassuma destaca a importância da história de vida da homenageada. "Marina é uma mulher que foi alfabetizada aos 16 anos e hoje, após anos de estudos e trabalho exemplar consegue se candidatar para presidente do Brasil. Ela vem à Bahia para fortalecer nossa campanha e mostrar para nosso povo que é possível um Brasil melhor, com oportunidades iguais para todas as pessoas", destaca Bassuma.
Biografia
A trajetória de vida de Marina Silva fez com que ela fosse escolhida pelo jornal britânico The Guardian, em 2007, uma das 50 pessoas que têm condições de contribuir salvar o mundo. Entre os prêmios que ela recebeu estão: "2007 Champions of the Earth", o maior prêmio concedido pelas Nações Unidas na área ambiental.
No dia 29 de outubro de 2008, a senadora recebeu das mãos do príncipe Philip da Inglaterra, no palácio de Saint James, em Londres, a medalha Duque de Edimburgo, em reconhecimento à sua trajetória e luta em defesa da Amazônia brasileira - o prêmio mais importante concedido pela Rede WWF. Em junho de 2009 recebeu o prêmio Sophie, por seu trabalho em defesa do maio ambiente, oferecido pela fundação norueguesa Sophie, criada pelo escritor norueguês Jostein Gaarder, autor do best seller "O Mundo de Sofia".