Política

MARINA MANTÉM 11% NAS PESQUISAS BEM ACIMA DE SEU CANDIDATO BASSUMA

vide
| 17/09/2010 às 23:57
Em Conquista, Marina dá bronca em segurança e acolhe menor para foto
Foto: Anderson Oliveira Santos
  Em Salvador, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou a condução das campanhas eleitorais concorrentes e minimizou os impactos da crise instalada na Casa Civil. Em visita a Salvador, ela disse os adversários não se prepararam para debater os reais problemas do país e não apresentaram propostas, numa referência aos também presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

"Os candidatos não se prepararam para debater o Brasil, se prepararam para o embate. Eles achavam que ia ser um plebiscito, nem apresentaram propostas. Uma candidatura apresentou várias versões e outra vários discursos", disse a verde, em entrevista na Câmara Municipal de Salvador, onde recebeu o título de cidadã soteropolitana proposto pelo vereador Alcindo da Anunciação (PSL).

Antes de chegar a Salvador, onde também participou de um encontro com evangélicos, Marina esteve em Vitória da Conquista, a 509 km da capital, onde fez carreata e comício. Lá, ela comentou as denúncias de tráfico de influência na Casa Civil que culminaram com a saída de Erenice Guerra. "O que tem que ser investigado que seja, mas por quem de direito e que apresente respostas á sociedade", disse.

Em tom ameno, Marina condenou o discurso eleitoreiro e o vale-tudo na política para se ganhar eleição. "Desde o início da eleição eles estão indo para o retrocesso político, nós é que trouxemos os temas relevantes para o debate, e vamos continuar assim. Não vou para o vale tudo eleitoral", criticou.

Pesquisa - A candidata recebeu o resultado da pesquisa Ibope, divulgada ontem, quando discursava na Câmara de Salvador. E comemorou seu crescimento de três pontos percentuais - de 8% para 11%. "Eu peço que vocês me mantenham crescendo", disse, após fazer um gesto de desdenho com a mão sobre a queda de Serra - 27% para 25%. Dilma se mantem estável com 51%.

Marina encerrou a agenda baiana na sede da igreja Assembleia de Deus de Salvador, na Paralela,  com cerca de mil evangélicos. Marina  orou e disse que Deus "não discrimina ninguém, não faz acepção de pessoas" e que vai continuar debatendo propostas.


INTERNAUTA

Na tarde desta sexta-feira, após uma coletiva de imprensa em Vitória da Conquista (BA), a candidata à presidência Marina Silva, advertiu um segurança que impediu uma criança de se aproximar para tirar uma foto.

De acordo com Anderson Oliveira Santos, que estava no local, Marina não gostou da atitude do segurança. "Ela chamou a atenção do homem", conta Santos.

O internauta Anderson Oliveira Santos, de Vitoria da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.