Política

PRESIDENTE DEM DIZ QUE LULA ESTÁ "DESEQUILIBRADO" E BORHAUSEN RESPONDE

vide
| 14/09/2010 às 08:49
O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, disse que as declarações de Lula denotam "desequilíbrio" do presidente. Afirmou que Lula "se aproveita de sua popularidade para agredir, tentar pisar em seus adversários", e que o presidente "deve estar com algum problema em relação aos últimos episódios [denúncias de irregularidades na Receita e na Casa Civil]".


Maia afirmou ainda que o presidente busca um "Congresso submisso ao PT" e que o discurso em Santa Catarina reflete "ódio pessoal que não sabe em um estadista, um homem que chegou onde ele chegou".

ESTAR SÃO

 Para pronunciar o nome dos Bornhausen dentro de Santa Catarina, Lula tem que estar são e lavar a boca antes.

    Acobertador contumaz da corrupção que grassa em seu governo e no seu partido, Lula não tem moral, nem o direito de agredir o povo de Santa Catarina da forma como o fez em Criciúma, Itajaí e Joinvile nesta segunda-feira.

    Foi com essa troculência e com sua retórica nazi-facista que Lula tentou dividir o Brasil em dois países, de pobres e ricos.

    Inconformado com a derrota que os Democratas lhe impingiram com o fim da CPMF, que também significou o malogoro de seu plano bolivariano de conseguir um terceiro mandato, Lula vocifera contra o nosso partido e contra políticos honrados do nosso estado, com o intuito de incitar o povo contra nós - e mostra sua verdadeira face de protótipo de ditador.

    Nos seus sete anos e meio de governo, Lula aprimorou a prática de desrespeitar as leis e desqualificar os três Poderes da República - confrontou o Judiciário, desrespeitou as decisões do Legislativo e desmoralizou o Executivo, transformando o Palácio do Planalto em balcão de negócios e de favorecimento a partidos políticos de sua base aliada e aos companheiros de partido e suas famílias.

    O catarinense devolverá suas ofensas derrotando suas candidatas e bonecas de ventríloco. O catarinense vai, mais uma vez, confirmar porque o nosso estado é exemplo de desenvolvimento e qualidade de vida: porque aqui o PT nunca governou.

Paulo Bornhausen
Líder dos Democratas na Câmara