Política

ALMIR MELO DIZ QUE PT QUIS INTRIGAR PMDB COM O TRE E MANIPULA NÚMEROS

veja
| 06/09/2010 às 18:18

O secretário-geral do PMDB baiano, Almir Melo contestou ontem que tenha "desprezado uma decisão do TRE", como havia lhe acusado o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, coordenador da campanha do PT no estado.


"Não se contesta decisão judicial e não adianta o coordenador da campanha do PT querer nos intrigar com o TRE", disse Almir Melo. "O que eu contestei foi a informação prestada pelo PT ao Tribunal e que o levou a conceder direito de resposta contra o programa da nossa coligação. Foi o PT que desrespeitou a justiça a eleitoral ao utilizar como argumento uma informação manipulada".


"O que eu disse", prosseguiu Almir Melo, "é que é o PT veiculou uma mentira no seu direito de resposta, ao afirmar que investiu mais de R$ 5 bilhões em segurança pública. Esse valor refere-se a despesas de custeio, como pagamento de salários e de despesas correntes do dia-a-dia, como gasolina para as viaturas, coletes e balas para os policiais. Isso não é investimento, é custeio. Investir mesmo, eles só investiram, no ano passado, os R$ 26 milhões que nós dissemos, quatro vezes menos do que os gastos de propaganda, como aliás a Folha de São Paulo mostrou em reportagem"


Almir Melo finalizou reafirmando que "o PMDB vai recuperar esse tempo, pois vai recorrer à justiça eleitoral, na qual temos inabalável confiança, com dados verdadeiros e não com manipulações contábeis, como fez o PT".