Política

HILTON COELHO QUER MAIS INVESTIGAÇÕES NA VERACEL NO EXTREMO SUL

VEJA
| 14/08/2010 às 15:34
 Hilton Coelho, candidato a deputado estadual pelo PSOL, afirma que "a condenação da Veracel Celulose S.A. na Justiça do Trabalho, a pagar uma indenização de R$ 2 milhões por ataque à legislação trabalhista é apenas o início de tantas outras investigações e condenações que devem acontecer na empresa e suas relações com o governo estadual".

A Veracel foi condenada por discriminação dos trabalhadores terceirizados que atuam na atividade de florestamento e reflorestamento. "Para mim sua principal atividade é gerar um deserto verde como classificam os ambientalistas em relação ao plantio de eucalipto para produção de celulose. Quero saber qual vai ser a posição do governo estadual e a fiscalização que será feita.

"Chega de vender a Bahia. Será que o governador será conivente com os ataques aos trabalhadores e seus desmandos ambientais?", questiona Hilton Coelho. "A postura independente do Judiciário, na figura do juiz titular da Vara do Trabalho em Eunápolis, Franklin Christian Gama Rodrigues, merece o respeito da sociedade. Repito que também merece os nossos parabéns a iniciativa do promotor João Alves Neto, do Ministério Público (MP) de Eunápolis, ao denunciar o diretor do Instituto do Meio Ambiente (IMA), órgão do governo estadual, por improbidade administrativa pela realização de oficinas visando ampliar o plantio de eucalipto da Veracel na Bahia. Com a resistência da sociedade vamos mostrar a esta multinacional destruidora do meio ambiente, que na Bahia tem gente que não se vende e pessoas de caráter que não se deixam comprar", finalizou Hilton Coelho.