Apesar de estar preocupado com os reflexos sociais, principalmente o desemprego, o prefeito João Henrique tem que cumprir a decisão da Justiça Federal de derrubar as barracas de praia. A colocação foi feita pela deputada estadual Maria Luiza Carneiro (PSC) quinta à noite, no encontro que teve com moradores do bairro de Pau Miúdo. Ela disse que a derrubada das barracas, em Salvador, é parte de um plano nacional de reordenamento urbanístico da orla em todo o território brasileiro.
A primeira-dama de Salvador relembrou aos moradores que, há cinco anos, quando a Justiça Federal determinou a derrubada das primeiras barracas, o prefeito disse que ficaria em frente ao trator para não permitir a derrubada. Em resposta, o juiz informou que ordenaria a prisão do prefeito pelo não cumprimento da decisão. Esgotados os recursos jurídicos, Maria Luiza disse que o prefeito vem estudando alternativas para minimizar os efeitos da decisão.
O vereador Lau, presente no encontro, disse que desde o inicio do imbróglio, o prefeito e a Câmara sempre estiveram ao lado dos barraqueiros. "Mas, a decisão da derrubada é da Justiça Federal e decisão judicial não se discute, cumpre-se" disse o vereador, para quem, lamentavelmente, algumas pessoas vem tentando usar a crise com finalidade política.