O Hospital Regional Clériston Andrade, em Feira de Santana, não está dando conta de atender à demanda da região, prejudicando a população de cidades como Santa Bárbara e Tanquinho. "Aqueles que têm sorte ficam alojados nos corredores, em macas, porque não existem leitos. Os demais nem conseguem entrar no hospital. A saúde pública na Bahia está na UTI", disse o candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, em evento realizado na noite de ontem (11/08), em Santa Bárbara, ao lado do candidato a vice Nilo Coelho, dos postulantes ao Senado, José Carlos Aleluia e José Ronaldo, do deputado federal Fábio Souto, do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, da candidata a deputada estadual Graça Pimenta (PR), e do líder político Niltinho.
Paulo Souto, se eleito, pretende construir seis novos hospitais gerais regionais, sendo cinco com 150 leitos cada e um com 200 leitos nas regiões de maior carência de assistência hospitalar, funcionando como referência para média e alta complexidade na sua respectiva microrregião. A meta, segundo Paulo Souto, é garantir o acesso da população aos serviços hospitalares.
Antes, Paulo Souto e comitiva fizeram caminhada e inauguraram o comitê de campanha em Tanquinho, onde foram muito bem recebidos pelo ex-prefeito Moacir Brandão e pela população. Na Rua Maria Quitéria, a comerciária Ginalva Cortes, 48, deixou uma mensagem de apoio à candidatura democrata ao governo. "Paulo Souto foi um ótimo governador, honrado e trabalhador. Não vejo a hora de ele voltar".
Para o lavrador Arivaldo Pereira, 52, "Paulo Souto trabalhou muito pelos tanquinhenses, assim como Nilo Coelho, que nos tirou do sofrimento, trazendo água para as torneiras das nossas casas quando foi governador", lembrou.