O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, sugeriu nesta manhã de quarta-feira (4) a empresários da área de saúde que descentralizem os serviços para o interior do estado com objetivo de melhorar o atendimento à população, especialmente as faixas mais carentes. Para isso, declarou que o setor pode contar com a linha especial de crédito já existente na Desenbahia. E prometeu discutir com o Banco do Brasil a criação de incentivos semelhantes.
Wagner participa, no Hotel Pestana, do Ciclo de Debates Políticos: "Uma visão da saúde para os futuros governantes do Estado da Bahia", promovido pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde, Federação Baiana de Saúde e Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde.
O evento foi iniciado às 8 horas com um café da manhã, no qual Wagner ressaltou também as ações estaduais, a exemplo do Programa Saúde em Movimento, para a população pobre com problemas oftalmológicos, que fez mais de 200 mil atendimentos e 27 mil cirurgias de catarata.