Política

MÉDICO MUDA APOIO PARA RUI COSTA E JULIANO MATOS QUER SUA PUNIÇÃO

VEJA
| 02/08/2010 às 17:34

O médico ilheense Ruy Carvalho, que em 2009 se filiou ao PV depois de anos de militância no PT, deve pedir licença do partido para poder atuar durante as Eleições 2010, argumenta o ex-secretário estadual de Meio-Ambiente e candidato a deputado Federal Juliano Matos (PV). Segundo ele, recentemente Carvalho havia garantido apoio à sua candidatura, mas resolveu desistir do acordo para fechar com a campanha do ex-secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, que é do PT.
 

Matos acredita que os associados do PV devem estar engajados unicamente na eleição dos candidatos da legenda devido ao novo posicionamento de protagonismo que os verdes assumiram na política baiana desde a chegada de Luiz Bassuma, candidato ao governo, ao grupo, em 2009. Ao apoiar o PT, Carvalho está em dissonância com o atual caminho do PV. "Acho que Ruy Carvalho deveria pedir afastamento do partido para poder assumir sua preferência pelo PT nestas eleições. É importante fazer política às claras", revelou. 


Juliano Matos também lamentou a sequência de polêmicas em que Carvalho se envolveu nos últimos meses com o diretório municipal do partido e afirma que, se continuar desta maneira, ele não deverá ser o nome pevista nas eleições municipais de 2012, em que o ex-secretário pessoalmente defende que haja um candidato do PV na disputa. 


"É fundamental que o PV tenha um candidato à Prefeitura de Ilhéus em 2012, em, especial por causa do projeto do Porto Sul. Só uma gestão verde poderá cobrar do governo o cumprimento das contrapartidas ambientais tão importantes que há no projeto. E, infelizmente, acho que não poderemos contar com Ruy Carvalho para este projeto", analisou.