Política

Eleições 2010: César lamenta avanço da violência no interior do estado

veja
| 02/08/2010 às 18:00
 Durante o comício no município de Conceição do Almeida, realizado na noite de domingo (1º), o senador César Borges lamentou a situação de medo constante em que vive o povo baiano. "Com tamanha violência, o maior direito conquistado na democracia, que é o de ir e vir, corre sérios riscos na Bahia. O problema não se restringe à capital, tanto que no interior a violência cresceu 18%", apontou.


Os dados do último balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram apresentados às milhares de pessoas que compareceram no evento, que contou com a presença do candidato ao Governo do Estado pela coligação A Bahia Tem Pressa, o deputado federal e ex-ministro Geddel Vieira Lima.


Antes do comício, a coligação visitou o distrito de Mombassa, onde os candidatos foram recebidos com festa pela comunidade. Cerca de 300 veículos os aguardavam para percorrer os três quilômetros que separam o povoado da Praça da Matriz, em Conceição do Almeida. Comitivas de cidades vizinhas, como Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Teolândia, São Felipe e Sapeaçu prestigiaram o evento.


Adailton Sobral, o Ito de Bega, prefeito de Conceição do Almeida, também criticou a situação da segurança pública. De acordo com o prefeito, a cidade conta com apenas duas viaturas e, devido à falta de verba, a segurança é sustentada por recursos do próprio município.


César Borges lamentou a inversão de valores promovida pela insegurança: "Ao invés do bandido, quem agora está preso é o cidadão que teme sair de casa". Geddel apresentou seus planos para o setor e disse que o princípio está na valorização da Polícia Militar e seus integrantes. Para o candidato ao Governo do Estado, o problema não está na falta de verba, mas na má gestão dos recursos. "O policial precisa retomar o orgulho de vestir a farda", completou.