O primeiro comício do governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, da Coligação "Pra Bahia Seguir em Frente", reuniu pessoas, na noite do último sábado (31), em Ruy Barbosa, cidade onde nasceu o candidato a vice-governador, Otto Alencar.
O local foi escolhido, segundo Wagner, como uma forma de homenageá-lo. "Orgulho-me de ter construído uma amizade com Otto. Parece até que nos conhecemos há 30 anos. Lula me ensinou que para vencer na política é preciso compreender e fazer novas amizades", afirmou o governador.
Wagner afirmou que no seu conceito de fazer política não se deve impedir o crescimento do candidato a vice. "Otto deixou a política em 2004 porque o grupo ao qual ele pertencia lhe impediu de crescer. Aqui não colocamos empecilhos", afirmou.
O prefeito da cidade, José Bonifácio, agradeceu pela série de obras feitas na região. "É preciso dar continuidade ao projeto político de Lula com Wagner e Dilma porque a população daqui está mais que satisfeita com o governo", disse.
Estiveram presentes prefeitos da Chapada Diamantina e outras regiões, além de lideranças locais, vereadores e ex-prefeitos. Antes do comício em Ruy Barbosa, Wagner, acompanhado dos outros membros da chapa majoritária, os candidatos ao Senado, Lídice da Mata e Walter Pinheiro, fez carreatas nas cidades de Mairi e Macajuba.
A capacidade de articulação política, principalmente no interior do estado, do candidato a vice governador da coligação "Pra Bahia Seguir em Frente", Otto Alencar foi destacado pela dupla Pinheiro e Lídice, no primeiro comício da campanha, em Ruy Barbosa.
"É simbólico para nós iniciarmos essa jornada aqui em Ruy Barbosa, terra do nosso querido Otto Alencar, que tanto apoio tem trazido para nossa chapa, e nome do maior senador que a Bahia já teve ", disse Lídice, para um público de mais de quatro mil pessoas. Pinheiro lembrou que além de ser a terra natal de Alencar, Ruy Barbosa foi a primeira cidade do interior da Bahia visitada por Lula, na década de 80.
"Estive com o então presidente do PT , na praça do coreto, para uma reunião com os trabalhadores rurais dessa querida cidade. E agora, mais de 30 anos depois, começamos, nessa mesma terra de gente vigorosa e aguerrida, nossa trilha para elergermos Dilma, Wagner, Pinheiro e Lídice, para dar continuidade ao projeto iniciado com o presidente Lula", afirmou Pinheiro.
Otto Alencar não perdeu a oportunidade e reafirmou o direto de todos de votar duas vezes para o senado. "Minha gente, além de votar em Dilma e Wagner, vamos votar em Pinheiro, 130 e Lídice, 400 para o Senado Federal", disse Alencar para o público presente a praça Adalberto Ribeiro Sampaio.