Política

SOUTO FAZ CORPO-A-CORPO NO MERCADO DE ITAPUÃ E FALA DE SEGURANÇA

veja
| 01/08/2010 às 18:02
Paulo Souto e ACM Neto durante corpo-a-corpo no bairro de Itapuã, em Salvador
Foto: Cooperphoto

O contato direto com a população tem sido a tônica da campanha do candidato ao governo pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto. No mês de julho, incluindo a capital baiana, 43 cidades contaram com a participaç, que neste domingo fez corpo-a-corpo no bairro de Itapuã, em Salvador.

Neste domingo, primeiro dia de agosto, depois de visitar no sábado Medeiros Neto, Veredas, Lajedão e no distrito de Posto da Mata em Nova Viçosa, o corpo a corpo continuou. Pela manhã, Souto fez caminhada no bairro de Itapuã. Acompanhado dos companheiros da chapa majoritária, os candidatos ao Senado Federal, Aleluia e José Ronaldo, e o deputado federal ACM Neto, ele percorreu a Avenida Dorival Caymmi, andou pela praça e foi ao tradicional Mercado de Itapuã.

No Mercado de Itapuã, o candidato democrata ouviu queixas dos comerciantes sobre a falta de segurança. O vendedor de carnes Gilmar da Silva denunciou que a ocorrência de roubos e assaltos é freqüente no bairro e o tráfico de drogas vem causando muitas mortes. "Muitos garotos que eu vi nascer estão morrendo assassinados,", disse

Paulo Souto confortou o comerciante, reafirmando seu compromisso em combater a criminalidade que se alastra por todo o estado. "Com o crime não se convive. O crime tem que ser combatido e derrotado pela força da lei e do direito", afirmou, acrescentando que tem uma proposta concreta para reverter a situação de terror em que vive a Bahia.


"No caso de eleito, vamos implementar uma política de segurança pública baseada em planos e ações emergenciais e permanentes de preservação da vida, prevenção à criminalidade, repressão ao crime organizado, intensificação do policiamento nas ruas e atenção ao cidadão", assinalou o candidato democrata.


Desempregado há seis meses, o técnico Rafael Pereira, que fez questão de cumprimentar Souto, reclamou da falta de empregos mais qualificados no estado atualmente. "Aqui só tem trabalho mesmo na construção civil", disse, lembrando que, na época de Paulo Souto, muitas indústrias se instalaram na Bahia. "No tempo de Souto, eu não ficava desempregado", recordou Rafael. 


O ex-governador Paulo Souto, por sua vez, disse que a atração de grandes investimentos para a Bahia foi uma característica de seus governos anteriores e será mantida, no caso de novamente ser eleito. "Acabaremos com a falta de iniciativa do atual governo, que não atraiu nenhum grande empreendimento industrial para o nosso estado, nos últimos anos. Vamos retomar a atração de indústrias principalmente para o interior da Bahia", afirmou o candidato democrata, que, na noite deste domingo, participa de encontro com lideranças políticas em Santa Terezinha.