veja
"É uma avaliação sem muita consistência". A opinião é do secretário de comunicação André Curvello referindo-se à pesquisa Datafolha que coloca João Henrique em sétimo lugar entre pefeitos das capitais aferidas.
"O prefeito chegou a considerar o resultado positivo, no entanto, ressaltou que o importante é continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente aquelas que mais sofrem com as injustiças sociais", disse Curvello.
Ele lembrou que João Henrique atingiu o índice de aprovação de 4,5%, distante apenas 1,8% do primeiro colocado, o mineiro Márcio Lacerda. "Observem que é um empate técnico. Além disso, os prefeitos que estão na frente governam suas cidades - mais ricas - de mãos dadas com o Governo do Estado. Existe um alinhamento total sob o ponto de vista político-administrativo. Aí, fica mais fácil".
O secretário também salientou que Salvador tem a penúltima renda pública per capita entre as capitais brasileiras, maior densidade demográfica, além de histórica pobreza. "Diante desta realidade, foi um resultado normal".