Política

WAGNER ANUNCIA PRIMEIRAS CAMINHADAS DE CAMPANHA EM FEIRA E SALVADOR

veja
| 22/07/2010 às 17:07
Depois de homenagear o presidente Lula, Wagner faz caminhadas em Feira e Salvador
Foto: DIV

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner realiza duas caminhadas nesta sexta-feira e sábado. A primeira será em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. A saída está prevista para 15h na Praça da Matriz, centro da cidade. No dia seguinte, o governador realiza outra caminhada, dessa vez em Salvador. O local escolhido será o bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário.

A comitiva parte da Praça da Revolução, às 8h30 e segue pelo bairro. Wagner estará acompanhado de todos os membros da chapa majoritária, Otto Alencar, candidato a vice, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, candidatos ao Senado, além de parlamentares e candidatos dos oito partidos que fazem parte da coligação "Pra Bahia seguir em frente".


HOSPITAL DA CRIANÇA

O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, onde Wagner participa de caminhada amanhã (23), vai realizar  consultas, cirurgias e internações, somente no primeiro ano em atividade a partir do final do mês de agosto, quando s quando for inaugurado. A unidade já nasce como a maior do Norte e Nordeste do país em atendimento pediátrico de alta complexidade.


Desde a última segunda-feira (19), começaram ser instalados os equipamentos das salas de cirurgia, dos ambulatórios, UTIs, unidades Semi-Intensiva, e clínica, bem como a montagem do almoxarifado, farmácia, lactório, refeitório e cozinha. Em termos de infra-estrutura, o HEC contará com um heliporto e com um sistema de aquecimento solar de água.


A escolha por Feira de Santana, segunda maior cidade do estado (591,7 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE), vem no bojo da política de descentralização do atendimento à saúde pública na Bahia. O hospital deverá não só desafogar a demanda ao Hospital Clériston Andrade, o maior do município feirense: a procura de pacientes vindos do interior por vagas nas unidades de Salvador também deve diminuir na mesma medida.


O HEC contará com 280 leitos - 40 de UTI e 30 Semi-UTI -, distribuídos em especialidades pediátricas de média e alta complexidades: traumato-ortopedia, pneumologia, nefrologia, oncologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, queimados, cardiologia, cirurgia geral, clínica pediátrica, UTI pediátrica geral e cardiológica, unidade semi-intensiva pediátrica e de atendimento às urgências e emergências clínicas, cirúrgicas e traumato-ortopédicas.


Construído ao lado do Clériston Andrade, o HEC ocupa uma área de 16,2 mil metros quadrados. Foram investidos R$ 52 milhões.