O governador e candidato a reeleição Jaques Wagner voltou a se emocionar em um encontro com lideranças políticas e sociais, desta vez realizado na tarde desta terça-feira (20), em Barreiras, e declarou que, sem desmerecer as reuniões já realizadas desde o dia 14 passado, este foi o maior de todos. Ele creditou o sucesso do evento também a lideranças de outros partidos que não compõem a coligação, mas estão ajudando.
O candidato do PT ressaltou ainda, que em 2006, contava com apoio de menos de 50 prefeitos e conseguiu vencer as eleições: "Isso prova que quem faz a campanha é a militância e as pessoas que acreditam no nosso projeto. Esse encontro de hoje é para garantir a vitória de Dilma no Brasil e a nossa na Bahia", afirmou.
Disse ainda que o aeroporto de Barreiras será ampliado e que um novo será construído um em Luís Eduardo Magalhães para operar o transporte de cargas.
Wagner relacionou, também, algumas ações de governo no setor de infra-estrutura. Até o final de 2010 serão quilômetros de estradas construídas e recuperadas. Afirmou, no entanto, que política não se faz apenas com grandes obras: "Uma casa que tenha um ponto de luz e deixe o morador feliz, também me deixa feliz. Política é para falar e fazer para o povo e não para partidos. Independente da legenda eu quero fazer pela população. Na hora de governar é preciso juntar tudo".
O governador Jaques Wagner afirmou, em entrevista coletiva, em Barreiras, que pretende trabalhar para ampliação do aeroporto da cidade. "Pretendemos fazer a ampliação da pista do aeroporto para garantir que a cidade possa receber vôos de aeronaves de maior porte, vindas de todas as partes. Desenvolver esse projeto aqui é possível. A Passaredo já opera aqui e estamos em negociação com a Trip", declarou. Mais de três mil lideranças políticas, prefeitos e vices, de toda região oeste lotam os espaços do Bartira Fest, onde se realizam os trabalhos.