Um projeto diferente dos adversários. Foi dessa maneira que o candidato à reeleição, Jaques Wagner classificou a gestão que desenvolveu ao longo dos mais de três anos de governo e que pretende dar continuidade após a sua reeleição. "Nós somos diferentes deles. Nosso projeto é antagônico ao outro. Eles acreditam que é preciso crescer para distribuir. O nosso projeto acredita que só podemos crescer distribuindo", afirmou.
Hoje (14) foi iniciada uma série de encontros regionais com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas para apresentar as propostas de campanha e as realizações feitas durante a gestão. "Essa aqui é uma reunião importante. Não se trata apenas de fazer um discurso, mas sim de um processo de organização da campanha para manter a continuidade do projeto na Bahia", detalhou o candidato petista.
Jaques Wagner chorou após a exibição do vídeo que contou a história de Zé Barbeiro. Morador de Riachão do Jacuípe, Zé trabalhou a vida inteira como barbeiro, só parando quando perdeu a visão por causa de catarata. Sua visão foi restabelecida após o programa estadual Saúde em Movimento realizar a cirurgia. "Nosso compromisso é com a maioria do povo. Para mim só vale a pena se for assim. No dia que eu deixar de me emocionar com a política eu mudo de ramo. Política é a vida e a vida das pessoas", emocionou-se.
Bastante cumprimentado desde o momento em que chegou ao Hotel Fiesta, Jaques Wagner foi saudado por prefeitos e candidatos à deputado. De posse do microfone, ele ressaltou a importância do arco de aliança da coligação construído como a ferramenta essencial para alavancar as candidaturas da chapa majoritária.
Foi anunciado também durante o evento que, para esta eleição, o Partido dos Trabalhadores vai contar, pela primeira vez, com comitês nos 417 municípios baianos, focando também a divulgação dos projetos da candidatura de Dilma e dos candidatos ao Senado Lídice da Mata e Walter Pinheiro.