Vide
Na tarde de ontem (13), o candidato a governo pelo PSOL manifestou solidariedade aos guardas muncipais Claúdio Firmino e Nilton dos Anjos, suspensos pela Prefeitura após aparecerem em uma foto de um jornal protestando por melhores condições de trabalho e fardamento.
Para Marcos Mendes, o episódio é preocupante, pois pode revelar a volta da perseguição a sindicalistas e aqueles que criticam a gestão municipal, por parte da Administação Municipal.
Segundo Mendes "fica notório um grave desrespeito a autonomia sindical dos trabalhadores dessa cidade e ninguém pode cercear a livre manifestação e expressão de trabalhadores, principalmente de servidores de carreira".
Ele promete que após vencer o pleito, subirá ao Palácio de Ondina abraçado com os servidores do estado que estejam dispostos a contribuir para uma gestão participativa, democrática, socialista e auto-gestionária.
"No meu governo não haverá apadrinhados políticos nem gente que ocupe cargos estratégicos que não seja da área, ou que não tenha experiência no funcionalismo estadual. Privilegiaremos os servidores da casa, acabaremos com os velhos cabides de emprego e a precarização promovida pela terceirização. Iremos também realizar uma ampla auditoria dos contratos celebrados, iremos com certeza mexer em grandes interesses de quem sempre se beneficiou do dinheiro do povo, vamos fazer uma grande faxina institucional", concluiu Mendes.